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5 Dicas para impulsionar o seu negócio com Marketing Digital

terça, 12 de abril de 2022

O Marketing digital, nos dias de hoje, é um ótimo recurso para quem quer destacar sua empresa e ter uma maior visibilidade nos meios digitais. Através dele, você consegue impulsionar seu negócio de forma rápida e consistente, com um baixo investimento.Veja algumas estratégias que podem fazer sua empresa decolar.

1- Você sabe o que é uma Persona?

Nada mais é que uma representação fictícia da sua persona cliente ideal que vão comprar o seu produto e serviço. A análise é baseada em dados reais sobre seu cliente ideal, ou seja, seus comportamentos, idade, características demográficas ou até mesmo seu gênero. Com isso, devemos incluir uma história pessoal, motivações, objetivos, desafios, preocupações e foco, pois tudo isso engloba a sua persona e nos ajuda a definir como passar o conteúdo da melhor forma possível para o seu cliente.

Uma das análises importantes é saber o hábito de consumo e as preferências do consumidor. Sabendo disso, conseguimos identificar qual produto/conteúdo é relevante. Outro fator importante é focar nos clientes satisfeitos e insatisfeitos, conseguindo entender, assim, a percepção do seu produto e quais desafios seus clientes estão encarando.

Você entendeu a importância de ter uma persona bem definida? Tudo está relacionado ao seu cliente e produto.

2- E-mail Marketing

O e-mail marketing é uma das ferramentas valiosas no mundo digital. Com ele, você consegue desenvolver uma audiência engajada com seu negócio ou marca. Afinal ele serve para permitir contato direto e a longo prazo para futuros leads.

Por isso é importante catalogar e-mails, assim basta trabalhar o conteúdo a ser enviado e, no "time" certo, terá resultados positivos para sua estratégia.

Entenda, e-mail marketing gratis, é o principal meio de contato com o lead.

3- Marketing de conteúdo: Este não pode faltar.

Para suas redes sociais darem certo, não pode faltar um bom marketing de conteúdo. Essa é uma estratégia de conteúdo para atrair clientes por meio da criação de conteúdo relevante, que podem ser textos, ebooks e posts de interação nas redes. Este estilo de marketing não faz a venda direta do produto e sim mostra a solução dos problemas.

O marketing é um investimento para sua empresa. Você precisa atrair seu público, mostrar o porquê de seu produto/serviço ser o melhor para seu cliente.

4- Redes Sociais em 2022

É, as Redes Sociais vieram para ficar! Para você ter uma noção da potência que elas são, segundo o Marketing Sherpa, todas as faixas etárias apresentam porcentagens acima de 70% conectadas. Cerca de 95% dos adultos entre 18 a 34 anos, seguem marcas que se identificam nas redes. Isso significa uma mina de ouro para sua empresa, tanto de forma orgânica como paga.

As redes se tornaram um caminho fácil e cheio de oportunidades para alcançar seu público alvo e com uma boa gestão de redes sociais, suas visualizações do seu produto/serviço iram ser alavancadas, aumentando assim as vendas.

Está na hora de sair da caixa e pensar à frente, surfar nas trends, inovar e ficar sempre de olho nos memes e hypes que bombam hoje em dia; afinal não é sobre o que você gosta e sim sobre o que seu público gosta de ver.

5- Seo, você já viu essa tendência no mercado?

É um meio que o marketing descobriu para alcançar seu público alvo de forma orgânica em mecanismos de pesquisa como Google e o Bing. De uma forma mais fácil, utilizamos essa técnica para aparecer mais rápido nos resultados da pesquisa.

É uma técnica importante, pois permite tráfego gratuito apenas com um conteúdo bem otimizado para as necessidades do usuário, recebendo assim mais cliques e tráfegos positivos.

Estas são algumas das dicas que aplicamos aqui, na Pitico Studio. Buscamos inovar e ir atrás de conteúdos relevantes para os nossos clientes, com o pensamento sempre voltado para seu público.Curtiu? Entre em contato conosco e teremos o imenso prazer de mostrar todas as melhorias e novidades que podemos trazer para sua marca.

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