Quem não é visto não é lembrado.
Uma boa estratégia de comunicação envolve a integração de suas redes e principais canais de comunicação. A tendência é a evolução de multicanal, compl
Av. Pedro Lessa, 2023 - 1º e 2º andares | Santos-SP | CEP: 11025-003
Pensa em uma marca; pode ser qualquer marca! Você provavelmente pensou nas cores, no logo e se for comida, no gosto ou até mesmo no cheiro! Isso é o branding: o despertar de sensações e a criação de conexões conscientes e inconscientes.
Branding basicamente é a personalidade da marca, brand persona; como se ela fosse uma pessoa. Todos os movimentos que a marca faz, desde a sua criação, logotipo, escolha de cores, escolha de fontes, jingles; tudo isso ajuda a construir a marca. Agregar valor à ela.
O branding surgiu antes mesmo do marketing digital. As marcas alcançavam seu público pelos meios de comunicação usados na época: Televisão, Rádio e mídia impressa.
Com o desenvolvimento tecnológico foram criadas outras formas para trabalhar o branding na internet. A seguir, daremos dois exemplos básicos, porém primordiais:
Identidade visual: Ajuste o logo para uma releitura mais atual; crie um manual de identidade visual; determine um estilo.
Estratégia: Tenha personalidade para sua marca, tom de voz, conteúdos relevantes e principalmente, em quais canais realizar essa transmissão.
Lembrando sempre que tudo isso é um conjunto; o branding anda junto com o marketing digital, que anda com todas as outras estratégias. Assim, sua marca flui nas redes sociais, tornando-se importante para os seus seguidores.
Uma boa estratégia de comunicação envolve a integração de suas redes e principais canais de comunicação. A tendência é a evolução de multicanal, compl
Explorando detalhes de cenário que pudessem ser incluídos em suas estruturas. As cores utilizadas tiveram grande influência no resultado final; tudo p
Websites e sistemas para internet são o caminho para ter uma presença na internet e atrair novos clientes.
Quem viu, na semana passada, que o Sportv mudou seu logo? Em comemoração aos 30 anos, a empresa busca um novo reposicionamento de marca.
Você já pensou, como seria se personagens icônicos tivesse a conectividade de hoje na época deles?
Entenda a importância do Digital para o seu negócio
Você está percebendo que suas redes sociais estão paradas e não está conseguindo atingir seu público da melhor forma? Entenda que pra tudo isso aconte
Às vezes lembramos de uma série através de cenas marcantes, personagens inesquecíveis ou músicas que não saem
Já ouvimos esta frase muitas vezes, em nossa vida e, de fato, seguimos à risca. Por que, no meio digital, não fazemos o mesmo?