Pitico Studio

Boas idéias vendem mais

(13) 3271-9226

Av. Pedro Lessa, 2023
1º e 2º andares
Santos-SP

CEP: 11025-003

Importância da embalagem no PDV

terça, 23 de agosto de 2022

Você sabe qual a importância das embalagens no PDV (ponto de venda)?

No processo de compra, ocorre uma série de estímulos para que o consumidor seja fisgado no PDV (ponto de venda), mas para isso as estratégias de Marketing precisam estar alinhadas, aumentando o poder de persuasão e envolvimento sobre seu cliente.
Vamos abordar alguns pontos importantes mostrando o poder que uma boa embalagem tem, no momento de decisão de compra do consumidor.

Ao calcular a importância da embalagem, é crucial considerar os desejos e necessidades do consumidor sobre aquele produto, para garantir que ela seja atraente.
No momento das primeiras impressões, uma embalagem bem projetada ajuda, e muito, a colocar seu produto nas mãos dos compradores, mas para isso é importante criar uma excelente estratégia de propaganda, passando a mensagem clara de que aquele produto pode fazer a diferença na vida do consumidor.

A importância das embalagens dentro do PDV (ponto de venda)
Uma embalagem é desenvolvida por especialistas de Design, que direcionam todo o layout de uma forma que consigam trazer aspectos emocionais, definindo sua identidade, objetivo e funcionalidade.
Embora o tamanho e o formato possam ser semelhantes, aos da concorrência, um design diferenciado e inovador, imagens e cores serão elementos que irão destacar sua embalagem da concorrência e, mesmo que o consumidor não conheça o produto, sua embalagem será um ponto forte na escolha.

Entenda o público-alvo e direcione o seu produto

Para uma embalagem ser eficiente é preciso analisar o público-alvo, entender seu comportamento de compra e, assim, trazer uma solução criativa e envolvente que realmente faça a diferença na vida desse consumidor a partir do momento em que ele visualizá-la no PDV (ponto de venda)

Como sabemos, mercado é extremamente competitivo e é necessário entender todo o contexto para se sobressair diante da concorrência; para isso a implementação de estratégias de marketing tem um papel fundamental para se obter sucesso na venda do produto, sendo muito importante para manter-se no mercado.
Quer saber como adotar essas estratégias no seu negócio? Entre em contato com a gente, queremos muito, junto com você alcançar o sucesso!

Hashtags:

#embalagem #embalagemdeproduto #layout #PDV #pontodevenda #produto

Confira outras postagens do nosso blog:

Algumas dicas sobre: Branding!

Entenda a importância do Branding para sua vida.

Importância da embalagem no PDV

No processo de compra, ocorre uma série de estímulos para que o consumidor seja fisgado no PDV (ponto de venda), mas para isso as estratégias de Marke

Quem não é visto não é lembrado.

Uma boa estratégia de comunicação envolve a integração de suas redes e principais canais de comunicação. A tendência é a evolução de multicanal, compl

As fonts mais famosas em séries

Às vezes lembramos de uma série através de cenas marcantes, personagens inesquecíveis ou músicas que não saem

Estudo de Caso, embalagens xplast

Explorando detalhes de cenário que pudessem ser incluídos em suas estruturas. As cores utilizadas tiveram grande influência no resultado final; tudo p

Estudo de Caso, Redes Sociais - Plástico Rainha

Você está percebendo que suas redes sociais estão paradas e não está conseguindo atingir seu público da melhor forma? Entenda que pra tudo isso aconte

Sua marca é humanizada?

Mude seu conceito de sucesso!

“Não construa casa em terreno alugado.”

Já ouvimos esta frase muitas vezes, em nossa vida e, de fato, seguimos à risca. Por que, no meio digital, não fazemos o mesmo?

Nossos Serviços

Nossas redes sociais

Nós Usamos Cookies.

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, bem como cookies de rastreamento para entender como você interage com o nosso site.

Veja nossa política de privacidade e nossa política de uso de cookies.