Pitico Studio

Boas idéias vendem mais

(13) 3271-9226

Av. Pedro Lessa, 2023
1º e 2º andares
Santos-SP

CEP: 11025-003

O fim do catálogo impresso?

quarta, 08 de março de 2023

Com o avanço da tecnologia, o formato digital vêm tomando a frente de diversas situações, produtos e decisões. Formatos impressos e manuais estão deixando a nossa realidade aos poucos, mas será que é uma boa?

Com certeza é notável a velocidade destas transformações. É comum encontrar restaurantes com formato 100% digital, onde você mesmo realiza seu pedido e paga sua conta através de um tablet ou celular. E as fechaduras eletrônicas? Você consegue trancar e destrancar fechaduras apenas com um clique.

Mas, há situações em que, nem sempre a tecnologia está a favor da praticidade e facilidade.
Por exemplo: abrir o cardápio de um restaurante no celular ou tablet não é tão prático como vê-lo em suas mãos. Passar seu contato a um cliente com um cartão de visitas é bem mais simples do que espera-lo anotar seu número de telefone ou e-mail.
O mesmo ocorre com os catálogos. O formato impresso é benéfico pela sua praticidade e influência de compra. Folhear um catálogo permite a versatilidade de apreciá-lo e estudá-lo em qualquer local, além de ser inclusivo (afinal, nem todos têm facilidade de lidar com formatos digitais).

Mas, calma! O catálogo digital não é um vilão. Arquivos na palma da sua mão também são sinônimo de praticidade. O formato digital trás inúmeros benefícios também, como a capacidade de alcance e compartilhamento, baixo custo de investimento e ações de divulgação.
O ideal é escolher a adaptação adequada para as necessidades dos seus clientes e do seu negócio. Ou melhor: escolha os dois e garanta flexibilidade!

Quer criar um ótimo catálogo digital ou impresso? Já sabe né?! Vem de Pitico!

Hashtags:

#catalogo #catalogodigital

Confira outras postagens do nosso blog:

Como seria o Instagram da Rachel Green?

Você já pensou, como seria se personagens icônicos tivesse a conectividade de hoje na época deles?

Importância da embalagem no PDV

No processo de compra, ocorre uma série de estímulos para que o consumidor seja fisgado no PDV (ponto de venda), mas para isso as estratégias de Marke

Estudo de Caso, Redes Sociais - Plástico Rainha

Você está percebendo que suas redes sociais estão paradas e não está conseguindo atingir seu público da melhor forma? Entenda que pra tudo isso aconte

O Minimalismo do Novo Logo da Sportv

Quem viu, na semana passada, que o Sportv mudou seu logo? Em comemoração aos 30 anos, a empresa busca um novo reposicionamento de marca.

Transforme seu negócio com a Pitico Studio Design!

Estamos prontos para levar sua marca a um novo patamar.

Reconhece essas fontes?

A tipografia é um elemento crucial, que enaltece um design e traz personalidade.

O que é a criação de conteúdo?

Gestão de conteúdo é mole, certo? Bem, para saber melhor sobre isso acompanhe nosso post.

O fim do catálogo impresso?

Será que está com os dias contados?

Nossos Serviços

Nossas redes sociais

Nós Usamos Cookies.

Usamos cookies para garantir uma melhor experiência de navegação, bem como cookies de rastreamento para entender como você interage com o nosso site.

Veja nossa política de privacidade e nossa política de uso de cookies.