O fim do catálogo impresso?
Será que está com os dias contados?
Av. Pedro Lessa, 2023 - 1º e 2º andares | Santos-SP | CEP: 11025-003
Com o avanço da tecnologia, o formato digital vêm tomando a frente de diversas situações, produtos e decisões. Formatos impressos e manuais estão deixando a nossa realidade aos poucos, mas será que é uma boa?
Com certeza é notável a velocidade destas transformações. É comum encontrar restaurantes com formato 100% digital, onde você mesmo realiza seu pedido e paga sua conta através de um tablet ou celular. E as fechaduras eletrônicas? Você consegue trancar e destrancar fechaduras apenas com um clique.
Mas, há situações em que, nem sempre a tecnologia está a favor da praticidade e facilidade.
Por exemplo: abrir o cardápio de um restaurante no celular ou tablet não é tão prático como vê-lo em suas mãos. Passar seu contato a um cliente com um cartão de visitas é bem mais simples do que espera-lo anotar seu número de telefone ou e-mail.
O mesmo ocorre com os catálogos. O formato impresso é benéfico pela sua praticidade e influência de compra. Folhear um catálogo permite a versatilidade de apreciá-lo e estudá-lo em qualquer local, além de ser inclusivo (afinal, nem todos têm facilidade de lidar com formatos digitais).
Mas, calma! O catálogo digital não é um vilão. Arquivos na palma da sua mão também são sinônimo de praticidade. O formato digital trás inúmeros benefícios também, como a capacidade de alcance e compartilhamento, baixo custo de investimento e ações de divulgação.
O ideal é escolher a adaptação adequada para as necessidades dos seus clientes e do seu negócio. Ou melhor: escolha os dois e garanta flexibilidade!
Quer criar um ótimo catálogo digital ou impresso? Já sabe né?! Vem de Pitico!
A tipografia é um elemento crucial, que enaltece um design e traz personalidade.
Uma boa estratégia de comunicação envolve a integração de suas redes e principais canais de comunicação. A tendência é a evolução de multicanal, compl
Websites e sistemas para internet são o caminho para ter uma presença na internet e atrair novos clientes.
Quem viu, na semana passada, que o Sportv mudou seu logo? Em comemoração aos 30 anos, a empresa busca um novo reposicionamento de marca.
Às vezes lembramos de uma série através de cenas marcantes, personagens inesquecíveis ou músicas que não saem
Entenda a importância de uma boa embalagem